PALESTRAS TEATRAIS

Conheça as palestras teatralizadas do escritor João Pedro Roriz.

Realizadas com ajuda de atores, as palestras possuem ritmo, bom humor e cenas teatrais. São realizadas em todo o País com muito sucesso de público e crítica.

 

Existem versões das atividades para crianças, adolescentes e adultos.

Clique no botão abaixo e conheça melhor as atividades. Versamos sobre bullyig escolar, incentivo à leitura, motivação profissional, trabalho infantil doméstico e sexualidade. 

Aceitamos encomendas de novos temas. 

BULLYING - NÃO QUERO IR PRA ESCOLA

Palestra bem humorada e leve, ilustrada com peça teatral. O texto rimado é adaptado do sucesso literário infanto-juvenil de João Pedro Roriz publicado pela Editora Paulinas. Aborda os tipos de bullying, de vítima, de agressores e espectadores, motivos, cultura de violência, como remediar, como evitar e como lidar com o agressor e com a vítima.

 

INCENTIVO À LEITURA

Aula dinâmica e bem humorada que versa sobre a conquista do protagonismo social, profissional e acadêmico através da leitura e do aprendizado. A palestra é ilustrada por 4 histórias de João Pedro Roriz, narradas pelo próprio autor e encenadas por dois arte-educadores.  

 

TRABALHO INFANTIL

3 milhões de crianças e adolescentes são explorados pelo mercado de trabalho no Brasil. Tal prática traz prejuízos à sociedade, à saúde das crianças e evasão escolar. A palestra teatralizada conta a história de Lúcia, uma menina de nove anos obrigada a abandonar a infância para se dedicar ao trabalho doméstico. O texto é poético e muito emocionante, possui música ao vivo e colabora com a prevenção junto às famílias e formação continuada para agentes públicos. 

 

SEXUALIDADE

Ideal para adolescentes (12 a 18 anos), essa palestra aborda com leveza e lirismo temas como gravidez, relacionamento, DSTs, masturbação, sexo na adolescência e suas responsabilidades. O objetivo da atividade é esclarecer dúvidas, e oportunizar reflexão sobre a importância do sexo, do protagonismo social e da inteligência emocional para o controle da ansiedade e para o bem estar social. A atividade é ilustrada por divertida peça teatral encenada por dois atores. 

EMPREENDEDORISMO CRIATIVO

Um tema solicitado por muitas escolas em todo o País. João Pedro Roriz desenvolve uma fala que expõe, com fundamentos filosóficos, uma reflexão sobre capitalismo humanitário, ética e produção de bens e serviços. Entre um tópico e outro da plateia, um arte-educador realiza as dinâmicas interativas com a plateia, cenas teatrais e desafios muito divertidos. 

Entre em contato

 
 
 

João Pedro S. Roriz Produções Artísticas - ME

CNPJ: 16.985.693/0001-59