Com o escritor João Pedro Roriz

Livros são "drogas do bem". Deixa o leitor emocionado e eufórico, faz viajar por lugares desconhecidos, vicia e transpõe a realidade. Mas, são benéficos à saúde mental, são educativos e transformadores.

Mas ler também é uma forma de exercício. Logo, é uma atividade difícil, principalmente para quem ainda não tem a prática. Mesmo o leitor experiente precisa buscar leituras que o desafie cada vez mais. 

Por isso que a leitura na escola se torna tão importante. A leitura certa para a idade certa é a melhor maneira de sistematizar a o exercício da leitura em sala de aula. 

Livros: uma viagem do bem!

Adoção literária e bate-papo

 

COMO

FUNCIONA:

Adote os livros do escritor João Pedro Roriz em sua escola. As obras são paradidáticas, ideais para crianças, pre-adolescentes e adolescentes. Os temas são atraentes sob o ponto de vista comportamental. Aborda relacionamentos, vícios, violência, limitações físicas, preconceito, cidadania, meio-ambiente e novas tecnologias, com leveza, mistério e bom-humor.

Os professores recebem orientação do autor e um projeto pedagógico que facilita a aplicação da obra em sala de aula. 

Após o período de leitura da obra, a escola recebe o autor para uma atividade especial: bate-papo sobre o tema do livro, interação com perguntas dos alunos seguida de sessão de autógrafos.

 

Escolha

O livro

Escolha a obra que deseja adquirir de acordo com a idade de seus alunos e do tema. Clique na capa para conhecer melhor cada obra. 

1º passo

ADOLESCENTES

PRE-TEENS

 

Detalhes do evento

Baixe o projeto ao lado, escolha os livros que deseja adotar de acordo com a idade dos alunos. Escolha o tipo de tema que deseja abordar no encontro e entre em contato conosco para orçamentos e disponibilidade.

2º passo

Temas dos livros que podem ser abordados:

Incentivo à leitura, mitologia, filosofia, ética e cidadania, trabalho, empreendedorismo criativo, importância do estudo e bullying escolar.

Para ler o histórico desta atividade, CLIQUE AQUI

 
 

Histórico

Please reload

Onde as adoções já aconteceram